quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A primeira Ultra

Amanhã vamos fazer a primeira ultrassom. Confesso que tô ansiosa pra ouvir esse pequeno coraçãozinho e também para ver a emoção que vai ser estampada na cara do meu marido. Como eu já passei por este momento em outra gestação que infelizmente não seguiu adiante (mas Deus sabe o que faz), sei o quão emocionante é escutar o coração do bebê, por mais que a gente não consiga ver muita coisa no exame, por ser muito inicial.

Estamos com 7 semanas e meia. De acordo com o site http://brasil.babycenter.com, "o embrião, que agora tem 1,25 centímetro de comprimento -- mais ou menos o tamanho de uma uva --, desenvolveu os dedos da mão e do pé, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá". Quem quiser ler o texto completo sobre esta semana, entra lá no site. Este site tem uns vídeos em 3D que mostram todo o desenvolvimento do enmbrião/feto/bebê durante cada semana de gestação. É lindo e emocionante de ver.

Bom, amanhã venho contar novidades. A novidade de hoje, no blog, foi a inclusão do 'contador da gestãção' no quadro ao lado.

Um comentário:

  1. Olá, descobri que tenho Adenomiose na semana passada. Desde então estou pesquisando várias coisas na internet e descobri seu Blog. Gostaria de saber como você está, como foi sua gravidez. Já tenho um filho, mas desejava de todo coração engravidar novamente. Obrigada

    ResponderExcluir