terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Contando ao chefe, no trabalho

Na semana passada meu tio e minha mãe tinham sugerido que eu contasse para o meu chefe sobre a gestação. Achei a ideia boa, mas eu queria esperar um novo exame e como eu farei a ultra no dia 19/01, pensei em esperar até lá. Mas a minha ginecologista, por ser também amiga e cunhada estava super ansiosa pra ver o desenvolvimento da gestação e me pediu um novo Beta (que fiz ontem como descrito aqui). Resultado, hoje pela manhã, mal cheguei na empresa e fui logo na sala do meu chefe pra conversar com ele. Levei alguns assuntos de trabalho também, coisas que precisava posicioná-lo.

Bom, cheguei na sala dele, dei bom dia e Feliz Ano Novo, já que ainda não tínhamos nos visto este ano. Falei que tinha dois assuntos rápidos. Falei primeiro o do trabalho e em seguida disse bem claro "tô grávida". A reação dele foi ótima. Ele disse "até que enfim uma boa notícia, parabéns". Ele sabia um pouco de toda a minha peregrinação de 2011 por causa da adenomiose e sabia, inclusive que eu estava prestes a ir pra cirurgia.

Eu expliquei a ele que em outubro, quando foi decidida a cirurgia com 'barriga aberta' tanto eu quanto a minha médica (e minha família) tínhamos ficado muito apreensivos e, depois da segunda opinião, decidimos por parar os remédios, limpar o organismo e tentar a gestação. Falei também que o bebê veio logo de primeira. Disse que estamos com 6 semanas e, por ser de risco, que eu ainda não quero contar pra mais ninguém da empresa. Ele me desejou boa sorte. Disse que o que eu precisar pra conversar com ele, econtou sobre a primeira gravidez da esposa dele. Foi um papo super bacana. Fiquei bem feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário