sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mães que trabalham

Desde que tive minha gestação confirmada, tenho frequentado os fóruns do Brasil Baby Center. Hoje me deparei com um comentário sobre 'parar de trabalhar após a gestação'. Bom, segue minha opinião: infelizmente a minha realidade não permite que eu seja uma feliz dona de casa. As despesas são bem divididas entre mim e o meu marido e não é possível - atualmente - ficarmos sem a minha renda mensal. Quem sabe no futuro eu não consiga outras formas de ganhar dinheiro... mas acho pouco provável pois minhas referências familiares são de mulheres batalhadoras.

Não consigo me ver sendo bancada pelo meu marido. Não me imagino tendo que pedir a ele dinheiro para ir à manicure, por exemplo. Mas, pelo menos, na empresa que trabalho terei 6 meses de licença e depois tem auxílio creche... e, além disso, tenho uma pessoa de confiança pra ficar com o bebê.

Só que mais do que isso, eu acredito ser super possível uma mulher ser mãe e profissional mantendo a qualidade nas duas atuações. Lógico que eu gostaria de ter todo o tempo do mundo para acompanhar o crescimento e as descobertas deste pequeno ser que em alguns meses estará em meus braços e posteriormente me chamará de mãe. Mas essa não é a realidade do meu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário