domingo, 11 de setembro de 2011

Sobre o Zoladex 3,6mg

O Zoladex é um medicamento injetável indicado para, dentre outras coisas, o controle da endometriose, aliviando os sintomas, inclusive a dor, e reduzindo o tamanho e o número das lesões endometriais. (Veja mais)

Iniciei meu tratamento com o Zoladex em 07 de julho de 2011. Como o Dr. Ricardo tinha me alertado sobre os efeitos colaterais e tinha inclusive me orientado a conversar com meu marido para explicar-lhe sobre o que nos esperava, busquei logo mais informações e troca de experiências na web. Com isso, conheci o site/fórum www.e-familynet.com.

Este site é um espaço de troca de experiências, no qual a mulher (em sua maioria) tem acesso ao relato de histórias de diferentes mulheres, com diferentes problemas ginecológicos, mas todas com o mesmo objetivo de partilhar (as dores) para minimizar (o sofrimento). Por lá, tem muitos depoimentos sobre o Zoladex. Eu acho que para quem precisa vale a pena se informar por lá, mas devemos buscar sempre as mensagens positivas e usar as informações adquiridas no fórum ao nosso favor.

É impossível não sentir medo no início, afinal não sabemos como nosso corpo vai reagir ao medicamento. Fato é que o medicamento é caro e tem efeitos colaterais 'chatos', mas é distribuído pelo SUS (mediante cumprimento de burocracia) e é o com melhores resultados até o momento.

Com o início do tratamento com o Zoladex 3,6mg, interrompi o tratamento com o Elani 28, pois não seria mais necessário. Menstruei em 12/07, mas logo foi embora. Dias antes eu tinha passado por momentos de muita dor. De certo, o medicamento controlou bem as dores. Sintomas e efeitos eu contarei em outros posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário