quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Difícil segurar a depressão

Mesmo disposta a fazer de tudo para alcançar o meu objetivo de gerar um filho, é muito difícil estar sempre pensando positivo e segurar a deprê. A gente tem que desconcentrar, mudar o foco do pensamento, ....

Hoje me sinto meio voltada para a autopunição. Por mais que eu acredite em Deus e tenha colocado a minha vida em Suas mãos, me pego pensando "O que eu fiz para merecer isso?"; "Por que outras mulheres com menos recursos do que eu podem ser mães e eu não?”. É impossível, também, passar um dia sequer sem pensar nisso, sem querer tanto engravidar. Parece que quanto mais difícil é, mais a gente quer. O sentimento de impotência também rola, mas... eu bem que tenho tentado (e conseguido) me manter forte e positiva, mas tem horas que preciso chorar, preciso desabafar, colocar pra fora todos os medos, incertezas... ainda bem que tenho amigos.

Li uma frase hoje e preciso registrá-la aqui:

"Não permitam que a gravidez seja uma “paranóia” na vida de vocês, pois ela será conquistada no seu tempo de forma muito tranqüila. Você deverá fazer a sua parte seguindo as orientações do seu tratamento. Acredite na proposta que lhe será oferecida. Deixe a ciência fazer a parte dela. Sua gravidez virá com esta naturalidade. Ansiedade só atrapalha."

Que Deus esteja conosco.

Um comentário:

  1. Pois é,essa mensagem diz tudo, pq eu só andava ansiosa todo mês achava que estava grávida, com muitas dores abdominais fui ao ginecologista e descobrir que estava com ADENOMIOSE, PÓLIPOS, MIOMA E MICROPOLICISTO NO OVARIO DIREITO, aí foi que perde as esperanças de ser mãe novamente, voltei as consultas o médico passou SELENE tomei por 3 meses e fiquei fiquei de fazer outro exame para ver como o pólipos estavam, e o tempo foi passando, comecei a sentir sintomas enjôo, tonturas mas nunca que desconfiava que poderia estar gravida, minhas amigas diziam que eu estava é eu não acreditava fiz um teste de farmácia e deu POSITIVO, não acreditei corre e fiz o BETA POSITIVO novamente, voltei ao ginecologista fiz uma transvaginal e tava lá o meu bebê com 8 semanas e 2 dias, hoje estou com 16 semanas, com muito repouso de molho na cama porque tive uns sangramentos estou tomando remédio para poder segurar e tudo vai dá certo.
    Como diz a mensagem tudo na sua hora e no seu tempo DEUS sabe a hora certa de tudo, porque nunca que eu imaginaria que eu com esses 4 probleminha no útero poderia engravidar...
    ENTÃO TENHA FÉ QUE TUDO VAI DA CERTO, DEUS SABE A HORA CERTA...

    ResponderExcluir